ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS (END)

Na indústria a NDB Vision atua diretamente na representação de equipamentos para instrumentação para ensaios não destrutivos. A divisão END, em operação na Gilardoni desde 1970, é líder no estudo e criação de tecnologias de ensaios não destrutivos para aumentar a produtividade, qualidade e segurança do produto.
As soluções de controle, estudadas de modo personalizado com base no know how adquirido nos setores radiográfico, radioscópico e de ultrasom manual e automático, permitem a realização de projetos com elevados conteúdos tecnológicos.
As soluções END da Gilardoni se voltam às aplicações produtivas, operacionais e da qualidade para os setores: Automotivo, aeroespacial, ferroviário, alimentar e produtivo para aços e ligas leves.
A linha de equipamentos especiais dispõe de soluções altamente automatizadas para uma completa integração nas modernas linhas produtivas.
Neste setor a Gilardoni exprime a máxima sinergia com o cliente obtendo um desenvolvimento compartilhado de sistemas personalizados, para o total respeito aos requisitos.
A relação com o cliente, portanto, faz-se não apenas como um fornecedor, mas sim como um business partner.
A gama de produtos para controles não destrutivos da Gilardoni possui cabines radioscópicas com descarte automático, equipamentos automáticos e semi-automáticos à ultrasom para uma vasta série de aplicações.
Há a série de unidades radiográficas portáteis com alta freqüência, adaptado para as utilizações mais exigentes.
Temos medidor de espessura e detector digital portátil por ultrasom, sondas para ultrasom e blocos padrão para as mais diferentes aplicações.
Sistema automático de inspeção com raios-X, os produtos inspecionáveis podem ter formas e dimensões diferentes.
Equipamento automático à ultrasom para o controle de eixos ferroviários.
O amplo campo de tecnologias gerenciadas pela multidisciplinaridade das atividades de pesquisa permite à Gilardoni atender ao cliente embasada em suas competências.
Temos setores direcionados aos ensaios não destrutivos, por exemplo, solução dedicada para o controle com ultrasom semi-automático de eixos em uso, entre outros equipamentos destinados a controles específicos como é a unidade para radioscopia de rodas.

Produtos – Industrial – Campo Não Destrutivo

Entre os principais produtos para os setores industriais citamos:

  • Aparelhos de raio X de até 450 kV para aplicações radiográficos e radioscópicos em indústrias de produção através dos processos de fundição de ligas leves e materiais ferrosos.
  • Sistemas de fluoroscopia para o controle completo com sistemas de processamentos manuais ou automáticos.
  • Sistemas de processamento, arquivamento e impressão de imagens de raios-X.
  • Sistemas de reconhecimento automático de defeitos: linha de produção totalmente automática.
  • Equipamentos de inspeção ultra-sônica com controles manuais e automáticos de defeitos em peças de aço, ferro e ligas leves.